Conheça 2 soluções para corte e gravação em empresas de comunicação visual

Para atenderem às demandas de seus clientes, empresas de comunicação visual contam com diversos materiais e equipamentos em seu dia a dia. Com uma grande variedade de serviços oferecidos, os profissionais atuantes nesse segmento precisam conhecer técnicas nas áreas de impressão, corte, plotagem, entre outros, criando a necessidade de estruturas físicas e ferramentas capazes de executar os trabalhos ofertados.

Para a realização de todos esses serviços com qualidade e rapidez, empresas de comunicação visual podem optar por terceirizar processos ou adquirir equipamentos próprios, acompanhando as inovações tecnológicas proporcionadas atualmente. As duas opções agregam pontos positivos e negativos. Para quem escolhe terceirizar a produção, o custo de aquisição de equipamentos é menor, apesar da situação levar à dependência em relação ao fornecedor para entregar os serviços com a qualidade prometida e dentro do prazo.

Contar com ferramentas próprias, por outro lado, permite à empresa executar seus serviços internamente, ampliando as possibilidades de customização e a satisfação final de seus clientes. Com o avanço do mercado de máquinas automatizadas voltadas para serviços de corte e gravação, hoje é possível adquirir seu próprio equipamento mantendo um ótimo custo-benefício, além de não precisar de muito espaço físico para sua instalação.

Serviços em comunicação visual

São diversos os serviços prestados por empresas de comunicação visual e sabemos que cada um exige diferentes técnicas e ferramentas. Separamos dois equipamentos que executam ações de corte e gravação para materiais variados, gerando resultados de grande qualidade:

  • Máquina de Corte a Laser: a produção de objetos como brindes costuma exigir técnicas mais delicadas, por executar trabalhos que demandam perfeição em cada parte da peça. Para esses casos, a máquina de corte a laser é ideal. Com processos rápidos, silenciosos e precisos, elas produzem cortes livres de pó, com acabamento em alto nível e sem necessidade de fixação do material à mesa. As máquinas de corte a laser são disponíveis no mercado em diversos formatos e tamanhos e trabalham materiais como acrílico, mdf, papel, couro, tecidos e EVA. Para gravação, também é possível trabalhar com vidro, carimbos e metal, permitindo a produção de fachadas, painéis e letreiros, por exemplo.
  • Máquina Router CNC: diante do amplo portfólio de empresas de comunicação visual, a máquina router CNC é estratégica para diversos tipos de serviço, considerando que ela trabalha com diversos materiais a partir de fresas específicas para cada um deles. Com uma gama maior de serviços e materiais que podem ser trabalhados, a router é uma ferramenta de corte rotativo, ideal para usinagem de materiais macios. Com ela, é possível executar corte, gravação, entalhe, rebaixos, furos e usinagem, em materiais como acrílico, MDF, PVC, PS, nylon, madeiras, alumínio e inox.

Contar com as ferramentas certas pode fazer toda a diferença na entrega dos serviços no segmento de comunicação visual. Além de reduzir a dependência em relação aos fornecedores, soluções como essas permitem automatizar os processos e ampliar ainda mais o portfólio de serviços da empresa. Ao utilizar tecnologias modernas e específicas, o trabalho fica mais prático, mais barato e com resultados melhores.

Conhece outras soluções que podem tornar o trabalho de empresas de comunicação visual mais prático? Deixe seu comentário abaixo.