maquinas cnc dia-das-criancas

Máquinas cnc inspiração para o Dia das Crianças

Máquinas cnc inspiração para o Dia das Crianças

Você sabe quando surgiu o dia das crianças no Brasil?

No ano de 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de “criar” o Dia da Criança. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto” e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes.

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data comemorativa para o Dia da Criança.

Nikolay Avakov projetou em máquinas CNC

Máquinas CNC atingem diversos mercados e um deles é a possibilidade de criar brinquedos, e já que estamos no mês das crianças nada mais justo que falar sobre um designer que projetou uma cadeira de balanço utilizando máquinas cnc com um design contemporâneo.

ewa-rocker_041115_01

Diversão sempre anda com as crianças e máquinas cnc contribui para a criatividade dos pais em presentear seus filhos. Projeto realizado pelo designer armênio Nikolay Avakov DZZZ.

maquinas cnc dia-das-criancas

Feita a partir de madeira compensada com um acabamento de óleo simples, o projeto foi mantido com mínimos detalhes porém funcional.

cadeira-de-balanco

Alguns detalhes em vermelho para acrescentar um toque lúdico a peça.

ewa-rocker_041115_04

As alças são feitas na medida certa para a mão dos pequeninos

ewa-rocker_041115_05

 Receba novidades do mercado de corte. Cadastre-se me nossa newsletter.

[contact-form-7 id=”500″ title=”Newsletter”]